Nobre Alcorao » Português » Sorah Os Incrédulos

Português

Sorah Os Incrédulos - Verses Number 6
قُلْ يَا أَيُّهَا الْكَافِرُونَ ( 1 ) Os Incrédulos - Ayaa 1
Dize: Ó incrédulos,
لَا أَعْبُدُ مَا تَعْبُدُونَ ( 2 ) Os Incrédulos - Ayaa 2
Não adoro o que adorais,
وَلَا أَنتُمْ عَابِدُونَ مَا أَعْبُدُ ( 3 ) Os Incrédulos - Ayaa 3
Nem vós adorais o que adoro.
وَلَا أَنَا عَابِدٌ مَّا عَبَدتُّمْ ( 4 ) Os Incrédulos - Ayaa 4
E jamais adorarei o que adorais,
وَلَا أَنتُمْ عَابِدُونَ مَا أَعْبُدُ ( 5 ) Os Incrédulos - Ayaa 5
Nem vós adorareis o que adoro.
لَكُمْ دِينُكُمْ وَلِيَ دِينِ ( 6 ) Os Incrédulos - Ayaa 6
Vós tendes a vossa religião e eu tenho a minha.

Livros

  • O Casamento do Profeta (S) com Aicha (R) Para os Intelectuais, os Teólogos e os EquitativosO artigo relata a opinião de orientalistas com imparcialidade e equidade a respeito do casamento do Profeta Muhammad (S) com a Aícha, esclarece duvidas surgidas a esse respeito, levando em conta o testemunho da época e o testemunho da ciência, rechaçando os pensamentos doentios com comprovantes cientificos, contém ainda alguns relatos sobre o abençoado casamento.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/309062

    Download :O Casamento do Profeta (S) com Aicha (R) Para os Intelectuais, os Teólogos e os EquitativosO Casamento do Profeta (S) com Aicha (R) Para os Intelectuais, os Teólogos e os Equitativos

  • A Moderação e sua influencia na vida dos muçulmanosAgradeço a Allah por Suas constantes graças e bênçãos, testemunho que não existe deus exceto Allah, único, e que Muhammad é Seu Mensageiro, que Allah lhe envie sua paz e bênçãos a ele, sua família e seguidores. O tema deste artigo é a moderação e sua influência na vida dos muçulmanos. É uma questão que pertence ao Islam já que Allah, Exaltado seja, descreve ao nosso povo como um povo moderado, dizendo-nos no Alcorão: “Fizemos de vocês uma comunidade moderada e justa, de modo que fossem testemunhas perante a humanidade [da chegada dos Profetas anteriores], assim como o Mensageiro será testemunho para vós”. (Alcorão 2: 143). Alem disso, todos os livros escritos por muçulmanos sunnitas e as coletâneas de Hadith enfatizam o fato de que o povo muçulmano é moderado, e que o caminho correto é a moderação mantendo-se assim longe dos extremismos.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/325167

    Download :A Moderação e sua influencia na vida dos muçulmanosA Moderação e sua influencia na vida dos muçulmanos

  • A Verdadeira Religião de DeusCada ser nasce em circunstâncias que, de modo algum, são de sua escolha. A religião professada pela família, ou respectiva ideologia, são-lhe impostas desde o minuto primeiro da sua existência. Ao atingir a adolescência, é normal a pessoa acreditar plenamente que, as crenças da sociedade em que se encontra inserida, são os verdadeiros credos em que todos deveriam acreditar. Contudo, algumas, ao atingirem a vida adulta e quando expostas a outros sistemas de crenças, começam a questionar a validade daquilo em que acreditam e que lhes foi transmitido.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/53685

    Download :A Verdadeira Religião de Deus

  • Um resumo do que é o IslamO Islam é o selo de todas as mensagens divinas reveladas ao último dos profetas, Muhammad filho de Abdullah, que a paz e as bençãos de Deus esteja com ele. É a última religião e a única que será aceite por Deus; uma religião de fácil prática, sem dificuldades nem adversidades. Aquilo que uma pessoa não pode praticar, não é de forma alguma obrigada a fazê-lo

    Autor : Deanery investigação científica Universidade Islâmica de Medina

    Editor : موقع الجامعة الإسلامية بالمدينة المنورة

    Source : http://www.islamhouse.com/p/5

    Download :Um resumo do que é o IslamUm resumo do que é o Islam

  • Mil Sunnas, noite y diaEsse livro relata mil sunnas que o profeta praticava durante o dia e durante a noite, e suas explicações. É uma fração de sua vida que nos ajuda a nos aproximarmos dele e de Deus, o Remissório.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/324733

    Download :Mil Sunnas, noite y dia

Choose language

Choose Sorah

Livros

Choose tafseer

Participate

Bookmark and Share